Fale com a ABN

Facebook

Home > Clippings > Pesquisa mapeia relação entre médicos e representantes parlamentares

28/05/2018

Pesquisa mapeia relação entre médicos e representantes parlamentares

Acontece Notícias

ABN fez consulta a associados para descobrir como os médicos sensibilizam congressistas para pautas de interesse da classe e em defesa da profissão e de políticas públicas

A Academia Brasileira de Neurologia (ABN) realizou pesquisa para mapear como os neurologistas tentam sensibilizar parlamentares em defesa de políticas públicas de saúde e de valorização profissional.

Um questionário online, estruturado, via SurveyMonkey, foi encaminhado a uma base de 2.200 associados, entre 11 de abril a 22 de maio. Retornaram para a ABN 431 neurologistas. Destes, 79,81% afirmam ter votado nas últimas eleições para o Legislativo, enquanto 20,19% disseram que não.

À questão se “o neurologista busca sensibilizar o candidato para atuar em benefício de melhores práticas em medicina e na assistência ao paciente?”, apenas 34,57% disseram que sim e 65,43% revelaram que não.

O entendimento de que os médicos precisam se organizar melhor para ter resultados efetivos no campo político é predominante: 94,20% crêem que, com um planejamento qualificado de suas ações, a  classe colheria frutos bem melhores.

A decepção com a atual representação no Congresso Nacional é gigante. Prova disso é que 79,58% responderam não conhecer um só parlamentar que defenda as causas da medicina e da saúde.

Outros resultados relevantes: 63,57% informam lembrar de quem escolheram para deputado federal na eleição mais recente. Quanto a acompanhar a atuação daqueles que elegeram com o voto, 67,75% dizem que seguem pela imprensa, o restante o faz pelas mídias sociais, site da Câmara, etc.

Agenda

Cursos e Eventos

+

Destaques

+
  • GABARITOS - NEUROLOGIA 2018

    Acesse

  • CARTA DE APOIO DO DEPARTAMENTO CIENTÍFICO DE NEUROPATIAS PERIFÉRICAS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE NEUROLOGIA À SOCIEDADE BRASILEIRA DE HANSENOLOGIA CONTRA A IMPLANTAÇÃO DO ESQUEMA ÚNICO DE 6 DOSES (MDT-U) PARA TRATAMENTO DE PACIENTES COM HANSENÍASE NO BRASIL

    Acesse

  • GABARITOS - NEUROLOGIA PEDIÁTRICA 2018

    Acesse

  • RETIFICAÇÃO - EXAME NACIONAL PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ÁREA DE ATUAÇÃO EM NEUROLOGIA PEDIÁTRICA 2018

    Prova Prática