Notícias

Você está aqui:

Aprenda a calcular remuneração justa a você

ABN – DEFESA PROFISSIONAL

Qual brasileiro sabe o exato valor de seu trabalho? Quantos se sentem seguros de estabelecer um valor para seus serviços certos de que receberão o justo, exatamente na proporção de sua entrega?

Certamente são pouquíssimos. Entre os médicos, é bem provável, talvez não tenhamos meia dúzia. Aliás, honorários e salários seriam muito diferentes no sistema público e privado de saúde.

Há, contudo, ao menos alguns caminhos para mudar esse cenário. Um deles começa a ser trilhado pela Academia Brasileira de Neurologia. É uma parceria com a FIN-X, cujo foco investir na valorização da prática da especialidade e de seus associados.

“Durante a graduação não existe um só curso explicando como é o mercado de trabalho, como funcionam as operadoras, as regras de composição de honorários”, comenta Luis Fernando Perin, cirurgião plástico e head de negócios da empresa. “Resultado: o médico fica perdido e vira presa fácil”.

É expertise da FIN-X analisar códigos, agendamentos, procedimentos e faturamentos de nosso complexo sistema de saúde no qual as informações parecem jamais se cruzar. Há um ano e meio, ela criou o Fin-X Educa que oferece o curso Descomplicando a Remuneração Médica, agora à disposição dos neurologistas da ABN.

Básico, de três horas e meia, é praticamente uma conversa de médico para médico. Em formato de storytelling, é dividido por módulos, com vídeos curtos de aproximadamente 10 minutos.

O associado da ABN tem a opção de assistir ao seu bel prazer, seja por módulos ou capítulos, como achar melhor. E o que melhor: sem custo e por tempo indeterminado.

Sandro Matas, da Defesa Profissional da Academia considera o curso essencial para entender a remuneração.

“Ele facilita a vida dos médicos, pois a plataforma tecnológica gera dados para a melhor administração de custos. Assim, teremos em mãos o que fizemos, o que recebemos, quanto falta para receber. Tudo sem depender dos outros e, muito menos, dos convênios”.

Futuramente, a ideia é evoluir com a parceria, abrindo outros cursos específicos a cada área de atuação, para entendimento detalhado de honorários.

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro

© Academia Brasileira de Neurologia