Notícias

Você está aqui:

Começa amanhã, dia 3, o Congresso Brasileiro de Neurologia

O Congresso Brasileiro de Neurologia começa amanhã, 3 de setembro, e se estende até dia 7. Alguns dos principais nomes da especialidade do Brasil e do mundo se revezarão nas mais de 300 palestras e 122 atividades diferentes. Vão compartilhar com você as novidades de todas as áreas de atuação, além de dispensar especial atenção à Covid-19, a variante Delta, vacinação, sequelas pós-acometimento, entre outras questões relacionadas.

Totalmente on-line, abordará ainda outras temáticas relevantes, como as doenças cronológicas da especialidade, as novas terapias em doenças raras como polineuropatia amiloidótica familiar (PAF), prevenções de crises de enxaqueca, apresentação de casos clínicos.

Estão confirmados 302 convidados nacionais e 30 internacionais para proferir palestras. São nomes conceituados como os americanos Albert Espay, professor associado e presidente do Centro James J e Joan A Gardner para a Doença de Parkinson da Universidade de Cincinnati, Brenda Banwell, chefe de Neurologia Infantil e professora de Neurologia e Pediatria no Hospital Infantil da Filadélfia, e Anthony Amato, chefe da Divisão Neuromuscular e Diretor do Laboratório de Neurofisiologia Clínica do Brigham and Women’s Hospital em Boston, além do inglês Andrew Lees, do National Hospital for Neurology and Neurosurgery, Queen Square, Londres, só para citar alguns.

A conferência magna de abertura trará uma estrela internacional das ciências e das letras: o professor Daniel L. Everett, de Ciências Cognitivas da Bentley University, nos Estados Unidos, com mestrado e doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele discorrerá sobre a relação entre linguagem e cérebro.

Everett é admirado em todo o planeta por seus estudos em língua pirahã da Amazônia, adquiridos ao longo de 32 anos de pesquisa, além do contato direto com os indígenas, tendo vivido 7 anos em suas aldeias. Publicou mais de 120 artigos e 15 livros. Além do pirahã, é fluente em português e espanhol e possui um amplo conhecimento de outras 23 línguas indígenas do Brasil, como xavante, karitiana e oro win, e de línguas nativas do México e dos Estados Unidos.

Saiba mãos e veja a programação completa em https://neuro2021.com.br/index.php

Ainda é hora de se inscrever o acompanhar o que a Neurologia tem de melhor em todo o planeta.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro