Notícias

Você está aqui:

Inteligência artificial na reabilitação pós-acidente vascular cerebral

João Brainer, professor do Centro Universitário São Camilo e Afya Educação, comenta a palestra de tema Inteligência artificial e seu papel na reabilitação pós-acidente vascular cerebral.

No Congresso Brasileiro, em 5 de setembro, ele acompanhou a palestra do professor Rodrigo Bazan, de São Paulo, especialista de enorme experiência e produção científica na área de reabilitação da Unesp, Botucatu. A apresentação tratou dos conceitos de IA e da forma como exponencialmente vem crescendo sua utilização tanto na Neurologia quanto em doenças cerebrovasculares. Ele detalhou o conceito de inteligência artificial machine learning e deep learning, que dizem respeito à capacidade da máquina (do algoritmo, da equação) de apreender e reter um padrão de repetição.

Foram debatidas ainda publicações recentes da Unesp e outras, envolvendo a interface grand machine, que se tornou popular em nosso país, quando um jovem paraplégico deu o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians, resultado de trabalho liderado pelo brasileiro Miguel Nicolelis. Aliás, João Brainer conta muito mais sobre a aula espetacular de Rodrigo Bazan e das possibilidades da IA.

Assista aqui.

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro

© Academia Brasileira de Neurologia