Notícias

Você está aqui:

Web carotídeo no AVC

O tema Web carotídeo no AVC foi tratado em aula de Diogo Haussen, do Department of Neurology, Emory University, Marcus Stroke and Neuroscience Center, Grady Memorial Hospital, Atlanta, Georgia, Estados Unidos.

O tema Web carotídeo no AVC foi tratado em aula de Diogo Haussen, do Department of Neurology, Emory University, Marcus Stroke and Neuroscience Center, Grady Memorial Hospital, Atlanta, Georgia, Estados Unidos. Aliás, uma palestra magnífica que teve a coordenação de João José Freitas de Carvalho, professor de Neurologia, membro fundador do Núcleo de Cefaleias e do Programa de AVC do Serviço de Neurologia do Hospital Geral de Fortaleza.

João José Freitas relata que Haussen abordou a epidemiologia, a fisiopatologia, as manifestações clínicas e os diagnósticos diferenciais possíveis no contexto dos webcarotideos, sempre ilustrando com casos vivenciados por ele e seu grupo no Memorial Hospital.

“O professor Haussen demonstrou que quase em 60% dos pacientes que tem web sintomático em um dos lados apresentam web assintomático contralateral. Alguns estudos apontam que os web sintomáticos são mais largos do que os assintomáticos, mas ainda são dados de pequenas casuísticas. Ao final, ele discorreu sobre o tratamento enfatizando a ineficácia dos antiagregantes plaquetários.”

Aqui, você sabe muito mais do que ocorreu, no vídeo comentado de João José Freitas.

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro

© Academia Brasileira de Neurologia