Notícias

Você está aqui:

O impacto das redes sociais no desenvolvimento na infância

Meu relato é sobre a palestra “Impacto das redes sociais no desenvolvimento na infância”. O conferencista foi o dr. Marco Antônio Arruda, neurologista da infância e adolescência, mestre e doutor em neurologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, membro titular da ABN e Diretor do Instituto Glia. O Dr. Marco Antonio iniciou a apresentação definindo o que é mídia social, ressaltando aspectos negativos como números de conteúdos pobres, influências negativas para crianças e adolescentes, exposição em demasia e invasão de privacidade.

No entanto, ressalta também certos aspectos positivos, como divulgação de conteúdos de saúde para crianças e adolescentes, intervenções para diagnósticos de TEA e Dislexia. Ainda comenta os efeitos negativos sobre o desenvolvimento neuropsicomotor, funções executivas, linguagem e interação parental, surgimento de transtornos mentais e anorexia, especialmente, agora durante a pandemia.

Recomenda que os pais e educadores vejam o propósito de as crianças entrarem nas mídias, acompanhando conteúdos, frequência e duração do uso, impacto e padrão de segurança. Não percam!

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro

© Academia Brasileira de Neurologia