Notícias

Você está aqui:

TYSA 2021 premia neurologistas de todo o Brasil

A Academia Brasileira de Neurologia promoveu, em setembro, mais uma edição do TYSA (Torrent Young Scholar Awards). O projeto, já tradicional no universo da medicina, visa a proporcionar a disseminação do conhecimento científico de excelência aos residentes/pós-graduados de neurologia e neurologistas.

Todos os professores envolvidos na preparação de aulas e das questões são membros da ABN de reconhecida competência nas diversas áreas cobertas pelo TYSA. Em 2021, seguindo à risca as normas, houve prova de avaliação voluntária, com premiação individual para cada uma das cinco regiões do Brasil.

Como de praxe, o prêmio aos vencedores é a inscrição para o evento Congresso Brasileiro de Neurologia.

Em outra etapa, uma prova oral ministrada pelos professores e membros da Diretoria Científica da ABN Ricardo Nitrini, Jamary de Oliveira Filho e Orlando P. Barsottini houve avaliação dos cinco laureados, chegando-se então ao primeiríssimo colocado: é ele Davi Dantas Muniz, da região Norte, que é do Programa de Residência em Neurologia do HC de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Davi Dantas Muniz receberá da patrocinadora do TYSA, a TORRENT PHARMA, subsídio integral para a participação em Congresso Internacional, incluindo passagem aérea, hospedagem e inscrição, desde que não haja conflitos de interesse estabelecidos nas regras gerais. Em caso de o Congresso Internacional ocorrer de forma virtual, o prêmio será limitado à inscrição.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro