Notícias

Você está aqui:

Cuidados paliativos em neurologia 

 

Nem todos têm essa informação, mas a Medicina Paliativa é oficialmente uma das áreas de atuação da Neurologia, conforme dispõe a resolução 2.221/2018 do Conselho Federal de Medicina (CFM). Bem antes disso, no entanto, a ABN já dava, assim como segue oferecendo, toda a retaguarda para os especialistas envolvidos nesse campo da assistência.

Um ponto que segue no radar é a necessidade de formação de equipes de neurologistas afeitas à Medicina Paliativa, já que as doenças neurológicas comprometem a qualidade de vida e impactam na sobrevida dos pacientes.

Mais recentemente, em 2020, a ABN patrocinou a criação do Núcleo Especial de Medicina Paliativa da ABN, denominado ABN-MEP, por meio de ato administrativo. 

Hierarquicamente, está ligado à Diretoria Científica para suas atividades gerais, à Diretoria Executiva e Comissão de Educação Médica em suas funções envolvendo a AMB, órgãos reguladores e administrativos como o Ministério da Saúde, SUS, ANS e demais instâncias.

De acordo com o ato administrativo, o ABN-MEP vigorará por tempo indeterminado, cumprindo papel de transição para o nascimento do Departamento Científico de Medicina Paliativa da ABN

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro