Notícias

Você está aqui:

Homenagem a Paulo Norberto Discher de Sá

A Academia Brasileira de Neurologia comunica com pesar o falecimento do neurologista Paulo Norberto Discher de Sá, aos 82 anos, em 14 de março de 2022, na cidade de Florianópolis.

Paulo Norberto Discher de Sá, é um pioneiro da neurologia catarinense e referência a colegas de todo o Brasil. Natural de Lages, graduou-se em medicina na Universidade Federal do Paraná, em 1963, com treinamento em neurologia no Hospital dos Servidores Públicos do Estado da Guanabara em 1964 e 1965, quando retornou a Florianópolis assumiu a cadeira de neurologia na UFSC.
Professor admirado, sabia sintetizar os temas nas aulas teóricas e despertar o mistério da semiologia neurológica nas aulas práticas. Sempre cordial com os alunos, despertou o interesse na neurologia em muitos. Criou a residência médica em neurologia do HU-UFSC.
Foi também professor na UNISUL.
Cuidadoso e admirado pelos pacientes, visitava-os todos os dias no Hospital de Caridade e no Hospital Universitário, inclusive aos sábados e domingos.
No Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, era elogiado por suas análises objetivas e extremo bom senso.
Na Academia Brasileira de Neurologia atuou muito anos na Comissão de Ensino e presidiu o Congresso Brasileiro de Neurologia em 2002 em Florianópolis.
Membro titular da cadeira 38 da Academia Catarinense de Medicina.
Deixa admiração e respeito dos seus alunos, sua esposa Regina, seus filhos Daniel, neurologista nos EUA, e Paula, arquiteta, assim como aos netos.

• Texto de autoria do professor Ylmar Corrêa Neto

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro

© Academia Brasileira de Neurologia