Notícias

Você está aqui:

Número e gravidade de eventos vasculares aumentam o risco de demência, mostra estudo

Um recente estudo de coorte baseado na comunidade descobriu que adultos que tiveram um acidente vascular cerebral eram quase duas vezes mais propensos a ter demência do que indivíduos que nunca tiveram. Além disso, o risco de desenvolver demência foi quase sete vezes maior naqueles que tiveram dois ou mais derrames moderados a graves.

O artigo foi publicado on-line originalmente em 24 de janeiro no JAMA Neurology e se baseou em dados já vistos anteriormente que sugeriam que o risco de demência aumenta com a gravidade e o número de derrames. Os cientistas analisaram a relação entre a demência e a incidência, frequência e gravidade do acidente vascular cerebral isquêmico em 15.379 participantes inscritos no estudo chamado “Atherosclerosis Risk in Communities (ARIC)”.

As descobertas enfatizam o valor da prevenção primária e secundária do AVC para reduzir o risco de demência e alcançar altos níveis de função e qualidade de vida, especialmente em idades mais avançadas. Para saber mais e ler a matéria completa acesse o link: https://journals.lww.com/neurotodayonline/Fulltext/2022/03030/Number_and_Severity_of_Strokes_Increase_Risk_for.4.aspx

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro