Notícias

Você está aqui:

Ligas Acadêmicas

Desde a criação da primeira Liga Acadêmica no Brasil, a Liga de Combate à Sífilis, na USP-SP, observamos o surgimento de diversas outras organizações similares em outras áreas do conhecimento, incluindo a Neurologia.

As Ligas Acadêmicas são entidades estudantis de extrema importância para a disseminação do conhecimento científico e para despertar um maior interesse dos acadêmicos pela Neurologia. Compreendendo a importância destas organizações para o futuro da especialidade, o Departamento de Ligas Acadêmicas da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e a Associação das Ligas Acadêmicas de Neurologia (ABLAN) buscam estreitar os laços destas organizações com a ABN e fortalecer sua integração por todo o país.

Neste ano, no XXX Congresso Brasileiro de Neurologia, em 21 de setembro, das 13h às 15h, haverá uma mesa-redonda para debater aspectos importantes sobre as Ligas Acadêmicas e seu papel na formação dos alunos de graduação em Medicina. Há, inclusive, um projeto em andamento que visa a criação de diretrizes para o funcionamento dessas organizações.

Neste sentido, pensando num ambiente representativo e na importância da troca de experiências, é primordial que as Ligas de Neurologia busquem se filiar ao Departamento de Ligas Acadêmicas da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e à Associação das Ligas Acadêmicas de Neurologia.

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro

© Academia Brasileira de Neurologia