Notícias

Você está aqui:

Falta pouco para o maior encontro da Neurologia do país

O XXX Congresso Brasileiro da ABN será realizado em Fortaleza, Ceará, de 21 a 24 de setembro. Será prioritariamente presencial, mas com possibilidade de acompanhamento a distância por plataforma digital – uma boa notícia aos que tiverem eventuais dificuldades para comparecer in loco.

Entre novidades e surpresas aos participantes, a Comissão Organizadora tem investido tempo e capacidade criativa na formatação de oficinas de treinamento de habilidades, uma proposta inédita. Serão um total de dez, sempre sob a supervisão de tutores especialistas.

Os temas abrangem questões como Acidente Vascular Cerebral, afasias, raciocínio clínico, comunicação, morte encefálica, epilepsia e doenças neuromusculares. Relevante frisar que cada congressista somente poderá participar de uma das oficinas, sendo que não haverá qualquer custo adicional.

Tema central

O tema central da 30ª edição é Refletindo a Neurologia. Durante todo o Congresso, neurologistas brasileiros e internacionais, considerados referência em boas práticas e conhecimentos científicos, compartilharão conhecimentos de áreas como Cefaleia, Distúrbios Vestibulares e do Equilíbrio e Cerebrovasculares, Esclerose Lateral Amiotrófica, Dor, Epilepsia, Doenças Neuromusculares, Neuro-genética, Neuro-infecção, Neurologia infantil, Neuro-imulologia, Sono, Neuro-oncologia, Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento, Transtornos do Movimento, Traumatismo Cranioencefálico, entre outras.

Após dois anos de eventos somente em plataformas digitais, devido à pandemia de Covid-19, a expectativa é de público expressivo em Fortaleza já que os neurologistas do país inteiro estão ávidos pela troca de conhecimento cara a cara, além do convívio com seus pares. Aliás, a ABN está envidando todos os cuidados necessários para a segurança geral e o transcorrer adequado dos trabalhos.

Todos os dias, quando do encerramento dos debates, ocorrerá a exposição Neurologia fora dos muros”, com obras de neurologistas em outros campos bem distintos da medicina, como música, poesia e pintura.

​Por fim, como fechamento, uma feijoada ao pôr do sol no Iate Clube à beira do mar de Fortaleza. Tá bom pra você? Então, faça o mais breve sua inscrição, pois o Congresso irá bombar.

Mais informações em https://www.neuro2022.com.br

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro