Notícias

Você está aqui:

Residente brasileiro, Pedro Henrique Almeida Fraiman é escolhido para o Editorial Board da Neurology

Residente em Neurologia na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o Dr. Pedro Henrique Almeida Fraiman foi um dos selecionados para compor o quadro editorial da seção “Resident & Fellow” da Neurology, publicação oficial da American Academy of Neurology. 

A Resident & Fellow é uma seção criada em 2004, que tem como objetivo publicar artigos produzidos por residentes e fellows de todo o mundo, sempre com foco em papers que contribuam para a formação do Neurologista. Atualmente, a seção recebe mais de 800 submissões por ano, aprovando, em média, 10% delas. Os colaboradores que fazem parte do Editorial Board participam de todo o processo de revisão, aprovação e produção de artigos. 

Ao todo, foram cerca de 100 inscritos do mundo inteiro para as oito vagas abertas na edição. O processo seletivo envolveu diversos critérios como análise curricular, carta de recomendação, carta de intenção (incluindo, uma sugestão de nova atividade para o Journal) e a exigência ter tido pelo menos uma publicação prévia revisada por pares. 

“É uma verdadeira honra fazer parte desse grupo de residentes e fellows, que conta com membros de Harvard, Mayo Clinic, Stanford e outras grandes universidades no meio científico. É uma oportunidade ímpar de crescimento profissional e pessoal, com espaço para adquirir novas habilidades e ampliar o networking”, relata Pedro, que vê a pesquisa e produção científica como fator de grande importância em sua formação.

“Ser o único selecionado fora dos Estados Unidos e Canadá traz uma responsabilidade especial de trazer um olhar da minha realidade e poder contribuir com nossas peculiaridades regionais”, finaliza.

A Academia Brasileira de Neurologia (ABN) faz questão de parabenizar o residente Pedro Henrique Almeida Fraiman diante de sua conquista, reforçando sempre nosso compromisso com a residência médica e qualidade de formação neurológica em nosso país.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro