Notícias

Você está aqui:

Sociedades Médicas a Serviço da Saúde Pública em debate no Webinar ABN


A Academia Brasileira de Neurologia, por intermédio do REDONE.br (Registro Brasileiro de Doenças Neurológicas), promove webinar sobre o tema “Sociedades Médicas a Serviço da Saúde Pública”. Será em 27 de outubro, às 19h, com moderação de Carlos Roberto M. Rieder, presidente da ABN, tendo como conferencista Hideraldo Luís Cabeça, coordenador do Serviço de Neurologia do Hospital Ophir Loyola (PA). Informações adicionais em https://www.abneuro.org.br/evento/webinar-redone-sociedades-medicas-a-servico-da-saude-publica/.


Sobre o REDONE.br

O Registro Brasileiro de Doenças Neurológicas (REDONE.br) é uma plataforma alimentada constantemente com dados epidemiológicos, clínicos e de presenças de surtos/gravidade, conforme informa a coordenadora Doralina Brum, professora da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da Unesp.


Por meio da coleta de dados sistematizada e perene, trabalha na busca de respostas baseadas em evidências às necessidades de saúde pública.

“Esses elementos são fórmula bem-vinda à comunidade científica e à literatura atual, pois atravessamos a era da compreensão das doenças a partir de big data. O assunto pode ter sido bem estudado em outras populações, caucasianas, africanas ou asiáticas, mas não bem esclarecido em populações miscigenadas, como a brasileira. Uma plataforma on-line à disposição dos neurologistas em âmbito nacional é ferramenta essencial para modernizar a abordagem à ciência no Brasil”.


O REDONE.br significa um olhar voltado para a condição de saúde no Brasil, fazendo indagações aos pacientes que não ocorrem em outras partes do mundo. Saiba mais em https://www.abneuro.org.br/redone/apresentacao/redone-medico/

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro