Notícias

Você está aqui:

XIX Congresso Brasileiro do Sono


O XIX Congresso Brasileiro do Sono acontecerá do dia 30 de novembro a 3 de dezembro de 2022. Irá colocar em debate o que há de mais novo, efizaz e comprovadamente positivo à luz da ciência para diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças relacionadas.

Será um alerta sobre a importância do sono para a saúde e à qualidade de vida humana, questões muitas vezes são negligenciadas pela sociedade em decorrência de uma rotina de hiperprodutividade.


O Congresso ocorrerá na cidade de Goiânia-Goiás, no Centro de Convenções de Goiânia, com rico programa elaborado pela Comissão Científica, sob a coordenação do professor Raimundo Nonato D. Rodrigues. A temática central é “Sono de Precisão, da Ciência Básica à Prática Clínica”.


A presidente dessa edição de 2022, Giuliana Macedo Mendes, informa que um dos objetivos é “reforçar interdisciplinaridade da Associação Brasileira do Sono. Desde a parte de pesquisa experimental até o dia a dia do médico da linha de frente há toda uma integração retratada na grade proposta para o Congresso com mesas, sempre discorrendo sobre assuntos variados e profissionais das diversas áreas interagindo e tornando a produção científica mais robusta”.


Haverá participação diversificada representando os campos da medicina, odontologia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, cronobiologia, tecnologia, educação física e pesquisa experimental.


Tudo com a meta de estimular a disseminação de conhecimentos técnico-científicos, e a realização de ações e atividades multidisciplinares por todo o país.


A ideia predominante é qualificar continuamente a abordagem aos pacientes com transtornos de sono de forma individual, personalizada e prática.


Além disso, o incentivo para a prática clínica, com a entrega desde conhecimentos básicos até à prática correta na condução das doenças do sono.


Foram escolhidos palestrantes de renome, dentre eles 6 integrantes internacionais e 153 nacionais. Uma perspectiva interessante é que para os convidados internacionais foi possível inseri-los no programa de forma virtual, com tradução simultânea e discussão on-line em tempo real. Os trabalhos serão em diferentes formatos: 9 cursos pré-congresso, 3 plenárias simultâneas, 3 conferências, 7 simpósios satélites, apresentação de pôsteres e encontro das Ligas Acadêmicas de Sono.
As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site (https://www.sono2022.com.br/site/sono2022/inscricoes) até o dia 21 de novembro de 2022. Após a data, apenas será possível no do Congresso.

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro

© Academia Brasileira de Neurologia