Notícias

Você está aqui:

XIX Congresso Brasileiro do Sono


O XIX Congresso Brasileiro do Sono acontecerá do dia 30 de novembro a 3 de dezembro de 2022. Irá colocar em debate o que há de mais novo, efizaz e comprovadamente positivo à luz da ciência para diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças relacionadas.

Será um alerta sobre a importância do sono para a saúde e à qualidade de vida humana, questões muitas vezes são negligenciadas pela sociedade em decorrência de uma rotina de hiperprodutividade.


O Congresso ocorrerá na cidade de Goiânia-Goiás, no Centro de Convenções de Goiânia, com rico programa elaborado pela Comissão Científica, sob a coordenação do professor Raimundo Nonato D. Rodrigues. A temática central é “Sono de Precisão, da Ciência Básica à Prática Clínica”.


A presidente dessa edição de 2022, Giuliana Macedo Mendes, informa que um dos objetivos é “reforçar interdisciplinaridade da Associação Brasileira do Sono. Desde a parte de pesquisa experimental até o dia a dia do médico da linha de frente há toda uma integração retratada na grade proposta para o Congresso com mesas, sempre discorrendo sobre assuntos variados e profissionais das diversas áreas interagindo e tornando a produção científica mais robusta”.


Haverá participação diversificada representando os campos da medicina, odontologia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, cronobiologia, tecnologia, educação física e pesquisa experimental.


Tudo com a meta de estimular a disseminação de conhecimentos técnico-científicos, e a realização de ações e atividades multidisciplinares por todo o país.


A ideia predominante é qualificar continuamente a abordagem aos pacientes com transtornos de sono de forma individual, personalizada e prática.


Além disso, o incentivo para a prática clínica, com a entrega desde conhecimentos básicos até à prática correta na condução das doenças do sono.


Foram escolhidos palestrantes de renome, dentre eles 6 integrantes internacionais e 153 nacionais. Uma perspectiva interessante é que para os convidados internacionais foi possível inseri-los no programa de forma virtual, com tradução simultânea e discussão on-line em tempo real. Os trabalhos serão em diferentes formatos: 9 cursos pré-congresso, 3 plenárias simultâneas, 3 conferências, 7 simpósios satélites, apresentação de pôsteres e encontro das Ligas Acadêmicas de Sono.
As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site (https://www.sono2022.com.br/site/sono2022/inscricoes) até o dia 21 de novembro de 2022. Após a data, apenas será possível no do Congresso.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro