Notícias

Você está aqui:

Neurologia brasileira no ECTRIMS 2022

Neurologistas brasileiros marcaram presença na edição de 2022 do ECTRIMS.

Duas brasileiras tiveram destaque nas apresentações plenárias.

Milena Pitombeira, neurologista de Fortaleza, Ceará, aluna da pós graduação em neurociências pela USP, membro do Departamento Científico de Neuroimunologia da ABN, dissertou sobre o impacto da pandemia no manejo clínico de pacientes com esclerose múltipla e NMOSD.

Outro destaque foi Carolina Rimkus, também do DC de Neuroimunologia Ela apresentou dados de trabalho realizado com pacientes do Hospital das Clínicas da FMUSP, que estudou o impacto da fadiga, depressão e ansiedade na cognição de pacientes com esclerose múltipla.

Entre as publicações sobre a forma de poster, destaca- se referências como professora Soniza Alves-Leon, da UFRJ , que levou três excelentes trabalhos , apresentados sobre pacientes com NMOSD e esclerose multipla.

O European Committee for Treatment and Research in Multiple Sclerosis é uma organização independente e sem fins lucrativos que se dedica à compreensão e tratamento da esclerose múltipla (EM). O Congresso aconteceu entre os dias 26 e 28 de outubro, em Amsterdam.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro