Notícias

Você está aqui:

Transtornos do Movimento em debate

Em 23 de novembro, das 19h às 20h, a ABN transmite o painel “Discussões de casos do DC Transtornos do Movimento”. Serão debatidos três episódios diferentes, apresentados pelos drs. Ananda Falconi, Lucas Rezende e Clarissa Menezes.

O diferencial da sessão está no formato; cada médico terá entre 15 e 20 minutos para apresentar seu caso. Isso para imprimir melhor dinâmica aos trabalhos.
Vale pontuar que serão exibidos vídeos de casos reais:
A preocupação não está em acertar o diagnóstico, mas em gerar a discussão, apontar a fenomenologia. Pensamos em uma proposta multimídia, mais ilustrativa, porque queremos boa interação”, destaca o dr. Lucas Rezende.

Ele frisa, aliás, que o intuito é ser o mais interativo possível:
“Após o vídeo, vamos polemizar sobre qual é o tipo de distúrbio do movimento apresentado. A meta é entender qual linha de raciocínio clínico precisa ser traçada para identificar o caso e quais exames devem ser feitos, por exemplo”.

No painel, também serão elencadas as características da síndrome, possibilidades que levaram à ela e como investigar. Haverá espaço para que todos os participantes possam abrir seus pontos de vista.

A dra. Ananda Falconi ressalta que, em ambiente de construção conjunta, cada opinião acrescenta no aprendizado diante do quadro clínico. “Eu mesma, que apresento o caso, também aprendo muito”.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro