Notícias

Você está aqui:

10ª ICCNMI – International Conference and Course on Neuromuscular Imaging

De 18 a 20 de maio de 2023, acontece, pela primeira vez na América Latina, a 10ª ICCNMI – International Conference and Course on Neuromuscular Imaging. O evento, que será realizado em Campinas, estado de São Paulo, é uma iniciativa da ISNI (International Society of Neuromuscular Imaging) e conta com apoio da Academia Brasileira de Neurologia.

O objetivo é ser um congresso prático sobre ultrassom de nervos e músculos, com demonstração em equipamentos no palco e em pequenas estações, nos quais os congressistas vão ter oportunidade prática de aperfeiçoamento, com a orientação de palestrantes internacionais que são referências na área.

Dentre os principais temas abordados, teremos uso clínico do ultrassom neuromuscular em diferentes tipos de doenças, ultrassom neuromuscular como complemento da eletroneuromiografia, uso clínico da ressonância magnética de nervos e músculos e o aprendizado em ultrassom neuromuscular.

Ainda, serão oferecidos cursos práticos – básicos e avançados. Neles, serão contemplados o aprendizado básico sobre técnica de insonação de nervos e o conteúdo avançado sobre ultrassom de nervos, incluindo avaliação quantitativa, e técnicas guiadas por ultrassom, com bloqueio de nervos e toxina botulínica.

A Presidente do Congresso, Ana Lucila Moreira, fala sobre pontos importantes do evento: “Contamos com a confirmação de uma quantidade extensa de professores estrangeiros, com várias publicações internacionais e forte frequência em congressos internacionais, que são expoentes nessa área de ultrassom nervo muscular, que ainda é tão nova”.

Ela completa: “Fora do país, todas as questões que serão abordadas na ICCNMI já estão proeminentes, e os especialistas têm o intuito de trazer esses conhecimentos com uma visão que ainda não é difundida aqui no Brasil. Muitas aulas vão acontecer no palco e a demonstração prática também será no próprio palco, tornando tudo ainda mais dinâmico”.

Ainda, destaca o grande diferencial: “Esses professores vão estar dando aulas nos estandes. Cada estande vai contar com telas de ultrassom, os especialistas vão estar com um microfone de baixo alcance, e o objetivo é ensinar, mostrar como se faz”.

A Presidente também comenta a escolha do lugar onde será realizado o Congresso: “É uma sala de eventos, larga e não muito comprida. Assim, quem está na audiência, vai ficar perto dos telões. O local tem capacidade para 600 pessoas, e a nossa vontade é que exista muita interação entre público e professores”.

Usualmente o ICCNMI é realizado no hemisfério norte, sendo a primeira vez em que o evento aborda a América Latina e, em especial, o Brasil. A inovação começa já neste momento, em que é rompida a permanência no círculo tradicional de atuação, tornando-se uma excelente oportunidade de agregar conhecimentos e fazer boas amizades, de modo a ampliar a rede de contatos.

É importante lembrar que o idioma oficial será inglês, e não serão feitas transmissões simultâneas durante o evento.

Para os interessados, a inscrição pode ser feita até o dia 12 de maio de 2023, por meio do link: https://iccnmi2023.com/evento/iccnmi2023/home. Após a data, só será possível inscrever-se no local do Congresso, a partir das 8h00 do dia 18 de maio de 2023.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro