Notícias

Você está aqui:

10ª ICCNMI – International Conference and Course on Neuromuscular Imaging

De 18 a 20 de maio de 2023, acontecerá, pela primeira vez na América Latina, a 10ª ICCNMI – International Conference and Course on Neuromuscular Imaging. Será realizada na cidade de Campinas, São Paulo, por iniciativa da ISNI (International Society of Neuromuscular Imaging) e apoio da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

O objetivo da 10ª ICCNMI é trazer as novidades quanto ao uso eficiente do ultrassom de nervos e músculos. Haverá demonstração de equipamentos e os congressistas terão a oportunidade praticar em pequenas estações de hands-on. O processo de aperfeiçoamento contará com a orientação de palestrantes internacionais tidos como referências na área.


Dentre os principais temas em discussão, destaque para a utilização clínica de ultrassom neuromuscular em diferentes tipos de doenças, ultrassom neuromuscular como complemento da eletroneuromiografia, uso clínico da ressonância magnética de nervos e músculos e o aprendizado em ultrassom neuromuscular.

Vale ressaltar, aliás, que serão oferecidos cursos práticos básicos e avançados. Haverá abordagem para aprendizado básico sobre técnica de insonação de nervos, além de conteúdo de complexidade maior sobre ultrassom de nervos, incluindo avaliação quantitativa, e técnicas guiadas por ultrassom, com bloqueio de nervos e toxina botulínica.

As inscrições estão abertas; para mais informações acesse: https://iccnmi2023.com/evento/iccnmi2023/home.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro