Notícias

Você está aqui:

Congresso Paulista de Neurologia

De 31 de maio a 3 de junho, Santos será a sede do 14º Congresso Paulista de Neurologia. São esperados 260 palestrantes, além de 2,5 mil congressistas e aproximadamente 240 pessoas da indústria farmacêutica. 

O evento ocorrerá no Blue Med Convention Center, com programação simultânea em nove salas. O Congresso é da Associação Paulista de Neurologia (Apan), com organização da Associação Paulista de Medicina (APM) e apoio institucional da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

“Reuniremos cientistas e especialistas em Neurologia para apresentar os avanços desta área, desde a molécula até o movimento e a cognição, incluindo-se diagnóstico e tratamento das diferentes doenças neurológicas”, destaca o  neurologista Acary Bulle, membro da comissão científica do Congresso.

Haverá espaço ainda para a apresentação de trabalhos nas seguintes categorias: Desafios em Neurologia – Casos Clínicos, Startups em Neurologia, Ligas de Neurologia (7º Encontro das Ligas de Neurologia – Desafios, Perspectivas e Novos Rumos) e Survival (situações históricas).

Ações nas escolas e policlínicas

Paralelamente ao período do evento, uma comitiva de neurologistas realizará atividades voltadas à população. A proposta é da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, por meio do Programa de Ação Solidária em Cuidados Integrativos. 

Uma das ações ocorrerá nas policlínicas, de forma interativa junto à população e aos profissionais de saúde. Serão abordadas as principais enfermidades da Neurologia: enxaqueca, acidente vascular cerebral, epilepsia, doença de Parkinson, esclerose múltipla, transtorno do sono, encefalite/meningite, distrofia muscular, paralisia cerebral, trauma cerebral/modular, entre outros.

Já nas escolas de ensino médio, os estudantes serão estimulados a compreender a magia do sistema nervoso no controle dos movimentos e até nas emoções e sentimentos.

Também está prevista para o dia 4 de junho uma grande ação de saúde em local público, onde serão oferecidos serviços e orientações por universidades locais.

“A ideia é realizar circuitos de saúde com foco em Neurologia. O município de Santos não apenas receberá o evento, como se tornou parceiro da organização, o que permitiu ampliar as ações para além do Congresso e promover, assim, um legado que beneficia toda a população diretamente”, desataca Ana Bianca Flores Ciarlini, assessora especial de Longevidade de Santos.

Mais informações sobre o evento, bem como a programação completa e o link para as inscrições estão disponíveis em http://congressopaulistadeneurologia.com.

Fonte – APM – Jornal Mídia Digital

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro