Notícias

Você está aqui:

Comissão de Medicina do Estilo de Vida da ABN organiza o seu primeiro webinar

No dia 4 de abril, terça-feira, das 19h às 20h30, a Academia Brasileira de Neurologia realizará um webinar gratuito com o tema “Medicina do estilo de vida”. O evento é organizado pela comissão de mesmo nome, recém-estruturada, e será moderado pelo dr. Marcos Lange, médico do CHC-UFPR, membro titular da ABN e integrante da nova comissão. 

A palestrante convidada será a diretora fundadora e presidente do Colégio Brasileiro de Medicina do Etilo de Vida, dra. Silvia Lagrotta. Ela falará sobre as doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), responsáveis por expressivo número de mortes em todo o mundo, e a importância de se pensar o estilo de vida dos pacientes como forma de prevenção e tratamento.

O principal objetivo da comissão é divulgar a importância dos pilares da medicina do estilo de vida – como o sono, a alimentação, a atividade física, o controle das drogas e do estresse – para os neurologistas brasileiros. Segundo o Dr. Marcos Lange, existe uma literatura muito rica sobre a relação entre hábitos e DCNTS, mas é necessário que os médicos tenham acesso a essas informações para que consigam orientar seus pacientes de forma qualificada e eficaz. Para ele, não basta dar às pessoas recomendações como “pratique exercícios” ou “beba água”; é preciso falar de forma mais concreta e resolutiva, analisando a fundo o quadro clínico de cada indivíduo.

São cada vez mais numerosas as evidências científicas que comprovam que mudanças no estilo de vida podem prevenir e tratar doenças neurológicas, além de promover o envelhecimento saudável do cérebro. Esse campo da medicina busca abordar as causas subjacentes das doenças, em vez de simplesmente tratar os sintomas. É uma abordagem integrativa e colaborativa, que envolve a participação constante do paciente no processo de cuidado, além da supervisão de profissionais de saúde como nutricionistas, educadores físicos e psicólogos. Uma ferramenta poderosa.

As vagas do webinar são limitadas – é importante garantir sua inscrição o quanto antes. Basta acessar o link www.abneuro.org.br/evento/o-que-e-a-medicina-do-estilo-de-vida/ e preencher os dados requeridos.

Embora a participação no evento seja aberta a todos os interessados, apenas os membros da ABN poderão assistir à gravação posteriormente – mais uma razão para aqueles que ainda não são membros se filiarem a aproveitarem o benefício. Será uma oportunidade única para os profissionais que desejam se atualizar e aprimorar conhecimentos.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro