Notícias

Você está aqui:

ABN promove webinar Revisão de tópico: AVC e FOP

Médicos e estudantes têm um encontro marcado no dia 26 de abril, quarta-feira, das 19h às 20h30, com as discussões do webinar “Revisão de tópico: AVC e FOP”. O evento é organizado pelo Departamento Científico de Neurossonologia da Academia Brasileira de Neurologia.

Viviane Zelota será a moderadora do debate. Ela é professora associada de Neurologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e representante do Comitê da América Latina no Neurosonology Research Group (NSRG) da World Federation of Neurology (WFN). Palestrarão sobre o tema os especialistas Gabriel Braga, coordenador da Unidade de AVC do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e chefe do Serviço de Neurologia da Santa Casa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul; Eva Rocha, especialista em doppler transcraniano pela ABN e pela WFN, e neurossonologista do Grupo Fleury; e Letícia Rabello, neurologista do Hospital de Base do Distrito Federal e coordenadora de Neurologia do Hospital Sírio-Libanês de Brasília.

O acidente vascular cerebral e o forame oval patente são tópicos de grande importância para os neurologistas. Afinal, o AVC ainda é uma das principais causas de morte em todo o mundo, e o FOP pode levar ao acidente vascular cerebral criptogênico. Revisá-los é uma forma de estimular a pesquisa, a troca de conhecimento e a colaboração entre os profissionais, visando a melhorias na prevenção, no diagnóstico e no tratamento.

As inscrições para o encontro, que acontecerá através do Zoom, devem ser feitas pelo link us02web.zoom.us/webinar/register/WN_hEWrdhILSiecXa2s08YAEA#/registration.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro