Notícias

Você está aqui:

Vem aí a 2ª edição do NeuroUSP Vertigem

Está chegando a segunda edição do NeuroUSP Vertigem, curso de Distúrbios Vestibulares e do Equilíbrio do Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O evento conta com apoio da Academia Brasileira de Neurologia (ABN); acontecerá no dia 29 de abril, sábado, das 8h às 18h, no Instituto Central do HC-FMUSP (avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, Cerqueira César – São Paulo/SP).

As aulas teóricas, que ocorrerão durante a manhã, abordarão anatomia e fisiologia do sistema vestibular; semiologia dos distúrbios vestibulares e do equilíbrio; vertigem na emergência; vertigem posicional; síndrome vestibular recorrente; síndrome vestibular crônica; e tratamento farmacológico da vertigem.

No período da tarde, para as atividades práticas, serão organizados grupos de cinco a oito pessoas. Os participantes poderão treinar importantes manobras, fazendo avaliação do nistagmo; avaliação do equilíbrio; HINTS; avaliação e tratamento da VPPB do canal posterior; e avaliação e tratamento da VPPB do canal horizontal.

O curso será ministrado pelos professores Cristiana Borges Pereira, coordenadora do Ambulatório de Vertigem e Desequilíbrio no Departamento de Neurologia do HC-FMUSP; Emanuelle Roberta da Silva Aquino, médica do Hospital Sírio Libanês; Aline Mizuta Kozoroski Kanashiro, neurologista do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul; Fabiano de Melo Peixoto, mestrando do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP; e Fernando Magri, neurologista pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Os profissionais da saúde interessados no NeuroUSP deverão investir R$ 950,00. Residentes, alunos de graduação e membros adimplentes da Academia Brasileira de Neurologia terão desconto de 20%. Também haverá valores especiais para grupos de residentes ou alunos da mesma instituição, a partir de cinco pessoas – nesse caso, é preciso em contato com a organização do evento através do site neurouspvertigem.com.br/.

A ficha de inscrição deve ser preenchida no link neurouspvertigem.com.br/ficha-de-inscricao/. Não perca tempo, as vagas são limitadas!

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro