Notícias

Você está aqui:

Congresso Paulista é marcado por conhecimento e emoção

Após uma edição on-line por conta da pandemia de Covid-19, o XIV Congresso Paulista de Neurologia voltou ao formato presencial, com público esperado de mais de 2.500 participantes. A edição 2023 ocorreu de 31 de maio a de junho no Blue Med Convention Center, em Santos, São Paulo.

Apoiado pela ABN, trata-se de um dos principais encontros da Neurologia brasileira. Em sua solenidade de abertura, teve Elza Márcia Targas Yacubian, presidente do Congresso; Rubens Gagliardi, presidente da Associação Paulista de Neurologia; Carlos Rieder, presidente da Academia Brasileira de Neurologia; Ronaldo Abraham, presidente da Comissão Científica do Congresso e os demais membros do grupo, Wilson Marques, Acary Souza Bulle de Oliveira, José Luiz Pedroso e Marcelo Simis.

Além deles, também estiveram presentes Ana Beatriz Soares, diretora da 2ª Distrital da Associação Paulista de Medicina; Renata Costa Bravo, prefeita em exercício de Santos; Adriano Catapreta, secretário Municipal de Saúde de Santos; e Ana Bianca Flores Ciarlini, assessora da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

O presidente da ABN, Carlos Rieder, pontua que a realização de um Congresso deste porte comprova o papel de liderança que a Neurologia brasileira tem entre os países da América Latina. “São Paulo, sem dúvida, é um dos pólos de excelência neste cenário. Lembro que o papel da Academia é formar profissionais para desenvolver a Neurologia em todos locais do Brasil.”

Elza Márcia Targas Yacubian  destaca a importância de os especialistas se manterem atualizados cientificamente. “A Neurologia está em constante evolução, com descobertas e tecnologias surgindo a todo momento.”

Já Rubens Gagliardi comemora o crescimento do Congresso e seus frutos. “Melhoria e aperfeiçoamento é o que a coletividade quer. A Apan, a APM e a ABN trazem o anseio da comunidade neurológica, transferindo o melhor atendimento aos nossos pacientes.” Ao final das apresentações, os congressistas prestaram uma homenagem à neurologista Yára Dadalti Fragoso, relembrando as saudades deixadas pela sua passagem, no final do ano passado.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro