Notícias

Você está aqui:

 X Congresso – ReconectaNeuro

Três dias de discussão, atualização e aprendizado. Assim será o X Congresso do Capítulo Rio de Janeiro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN-RJ/ANERJ) – ReconectaNeuro, a acontecer na capital fluminense entre 30 de junho e 2 de julho. Após um longo hiato de eventos presenciais, o encontro reunirá médicos, acadêmicos e outros profissionais da saúde para tratar dos temas mais atuais na área.

“Teremos uma experiência educacional e social diferenciada, para cada vez mais crescermos juntos e fortalecermos a Neurologia no Rio de Janeiro”, declara Isabela D’Andrea Meira, presidente da ABN-RJ/ANERJ e diretora do Programa de Epilepsia do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer.

O campus Città América da Universidade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca, sediará o ReconectaNeuro. Auditório principal, miniauditórios, área de convivência, corredor dos stands dos parceiros e área de coffee breaks e posters compõem o espaço onde será desenvolvida uma programação científica variada e intensa, construída por especialistas como a Shenia Novis, professora de Neurologia da Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), e Oswaldo Nascimento, coordenador do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Neurologia/Neurociências da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Além das mesas redondas, das conferências e dos simpósios que terão início em 30 de junho, das 14h às 20h, haverá cursos pré-congresso entre as 8h e as 13h do mesmo dia: Técnicas da condução nervosa – eletroneuromiografia; Neuroimagem nas diversas doenças neurológicas – achados típicos e curiosos; Introdução ao eletroencefalograma; e Neuroanatomia em realidade virtual. Somente os inscritos no congresso poderão se inscrever também nos cursos.

Uma mesa redonda sobre novas tecnologias na medicina abrirá o evento na sexta-feira, com palestras da presidente da ABN-RJ/ANERJ, de Fernanda Rueda e de Alvaro Barros. Depois, serão discutidos temas como novas possibilidades terapêuticas nas doenças neuromusculares raras, canabinóides, emoção e cognição.

O segundo dia de congresso, das 8h30 às 18h45, destacará medicina de precisão, esclerose múltipla, neuropediatria, distúrbios do movimento, demência, neuroinfecção e doenças raras no estado do Rio de Janeiro, por exemplo. Nomes como Soniza Leon, João Gabriel Dib, Norma Fleming, Celmir Vilaça, Felipe Andreioulo, Erick Navarro e Eduardo Uchôa conduzirão o público.

No domingo, sono e neurointensivismo serão alguns tópicos abordados, das 8h20 às 13h15, com Cristiane Bahia, Christian Naurath e outros. A programação contará ainda com um coquetel de confraternização, a entrega do Prêmio Hélcio Alvarenga, e uma neurocopa.

Durante o ReconectaNeuro, os congressistas terão a oportunidade de apresentar trabalhos científicos no formato E-poster. Seis dos trabalhos aprovados serão escolhidos para uma apresentação oral de dez minutos na mesa Temas Livres, entre as 17h10 e as 18h25 do dia 30. O comunicado sobre os trabalhos aprovados será enviado em 13 de junho.

As inscrições devem ser feitas através do link congressoabnrj.com.br/inscricoes/inscricao-congresso. Os valores para cada categoria podem ser conferidos no mesmo endereço, e outras informações estão disponíveis no site congressoabnrj.com.br/.

X Congresso – ReconectaNeuro
Data: 30 de junho a 2 de julho
Local: Universidade Estácio de Sá (campus Città América), Rio de Janeiro
Inscrições: congressoabnrj.com.br/inscricoes/inscricao-congresso

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro