Notícias

Você está aqui:

ABN promove webinar sobre abordagem ao paciente com tontura

Em 13 de junho, terça-feira, das 20h às 21h30, estudantes e residentes terão a oportunidade de participar do webinar “Abordagem ao paciente com tontura. Como chegar ao diagnóstico?”. O evento é aberto e gratuito.

“Desta vez, os futuros médicos são o nosso público-alvo”, conta Eduardo Uchôa, diretor da Regional Centro-Oeste e coordenador do Departamento de Ligas Acadêmicas da Academia. Ele será o moderador da discussão, que terá como palestrante Evandro Maccarini Manoel, médico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com residência em Otorrinolaringologia e especialização em Otoneurologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

“Decidimos abordar a tontura por ser uma queixa prevalente nos consultórios. Às vezes, os pacientes acabam sendo submetidos a exames desnecessários, que atrapalham o diagnóstico. Daí a importância de estabelecer um diálogo, fazer a anamnese, o exame físico, conhecer bem neuroanatomia.” O dr. Eduardo pondera que além do neurologista, o clínico e outros especialistas devem ser capazes de identificar doenças neurológicas para encaminhar corretamente os pacientes.

O Departamento de Ligas Acadêmicas foi criado pela ABN para se aproximar das diversas ligas de Neurologia e Neurociência do país. “A ideia da Academia é participar de forma mais ativa do processo de construção do conhecimento junto com as ligas, auxiliando na promoção de atividades que despertem o interesse dos estudantes pelo nosso campo de atuação.”

Ainda segundo o dr. Eduardo, o objetivo dos webinars e de outros eventos realizados ao longo do ano pelo departamento é discutir dúvidas comuns de acadêmicos e residentes. “É também uma oportunidade de divulgar o trabalho do nosso departamento, para que as pessoas conheçam o que estamos fazendo e saibam quem procurar caso queiram apresentar projetos ou discutir iniciativas”, explica.

Compartilhe
Notícias recentes
Próximos eventos
Nenhum evento encontrado!
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro