Academia Brasileira de Neurologia: Carta de apoio ao Ministro Mandetta



A Academia Brasileira de Neurologia vem manifestar seu apoio ao Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, frente ao grande desafio de conduzir estratégias eficientes para contenção das consequências relacionadas à infecção pelo COVID-19.

Sabemos o quão complexa é essa tarefa e que ela não seria realizada, se não houvesse um sólido espírito médico dando fundamento às ações, e um enorme congraçamento e liderança estruturados em legítima competência, algo que emana de verdadeiros médicos.

Cientes do quão diferentes tecnicamente são a eficácia e a eficiência das intervenções, entendemos que a dificuldade avolume-se ainda mais quando somos interpretados na esfera política, onde esses conceitos não são facilmente compreendidos.

A ABN entende que V.Sa. tem feito um excelente trabalho e esperamos que entenda e supere, como médico, as adversidades à sua prescrição, a dificuldade em compreender o sentido profundo da doença e a dificuldade para real adesão ao tratamento. Faz parte de um espírito profissional, treinado para o bem, compreender os ruídos de nossos atos, sejam eles oriundos, muitas vezes, dos próprios familiares ou do Presidente da República (nessa esfera também nosso paciente no coletivo mundial que a pandemia nos colocou). Afinal uma mesma doença, como fenômeno, afeta diferentemente cada ser humano. É hora do espírito médico mostrar sua grandeza, e a ABN se sente representada em V.Sa., para esta importante e histórica tarefa. Gilmar Fernandes do Prado Presidente da Academia Brasileira de Neurologia

3,444 visualizações

Aulas
Prévias

icocbn.jpg
Untitled-1.fw.png
banner_digital 193X178.gif
abneuro.gif

Apoio:

HOME

INFORMAÇÕES

CONTATO

Rua Vergueiro, 1353, sl. 1404, 14ºandar;
Torre Norte Top Towers Office;
São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000.

contato@abneuro.org

MÍDIAS SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Copyright © Academia Brasileira de Neurologia 

Política de privacidade e uso de informações