Cérebro e COVID-19: O que já sabemos sobre impactos neurológicos da infecção



O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terá nova edição do projeto “Quarentena ao Vivo” amanhã (02/10), em ambiente on-line. O tema será “Cérebro e COVID-19: O que já sabemos sobre impactos neurológicos da infecção”.


A conversa, a partir das 16 horas, contará com a participação de Fernanda Barros-Aragão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que participa de projeto voltado a compreender esses impactos, e Felipe Von Glehn, docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB), que coordena estudo multicêntrico com pacientes que apresentaram sintomas neurológicos da COVID-19.


Na atual edição, a ideia é conhecer as pesquisas realizadas por Barros-Aragão e Glehn e, também, apresentar questões que ajudem a compreender o que já se sabe sobre o tema e como a ciência busca desvendar o que ainda permanece desconhecido.


O projeto tem apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE). O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar. O CINE é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e Shell, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


As conversas são transmitidas pelas redes sociais do LAbI, no Facebook e canal ClickCiência no YouTube, sem necessidade de inscrição ou limite de vagas, e as pessoas participantes podem interagir com os convidados durante a live por meio de comentários nessas redes sociais.


Mais informações: na página do LAbI no Facebook.


Fonte - Agência Fapesp

123 visualizações

Eventos

event-placeholder.png
event-placeholder.png
event-placeholder.png

Apoio:

HOME

INFORMAÇÕES

CONTATO

Rua Vergueiro, 1353, sl. 1404, 14ºandar;
Torre Norte Top Towers Office;
São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000.

contato@abneuro.org

MÍDIAS SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Copyright © Academia Brasileira de Neurologia 

Política de privacidade e uso de informações