Combate à Cefaleia

Atualizado: Mai 21



A dor de cabeça é um incômodo que afeta frequentemente pessoas de todo o mundo. É quase impossível encontrar alguém que nunca tenha tido ao menos uma crise de dor de cabeça durante sua vida. Isso não é algo que surpreenda: afinal, existem mais de 200 tipos de cefaleia (termo técnico da dor de cabeça), que podem ser decorrentes de alguma outra condição ou doença existente (cefaleias secundárias), ou serem a própria doença (cefaleias primárias).


Um fator complicar desse quadro é a automedicação: cada vez mais aumenta o número de sofredores de cefaleia que adiam a busca por um tratamento adequado, muitas vezes fazendo uso excessivo de analgésicos ou de outros medicamentos. Embora possam aliviar a dor naquele momento, tendem a ter consequências bastante negativas a longo prazo, incluindo o aumento na frequência e na intensidade das crises.


No dia Nacional de Combate às Cefaleias, 19 de maio, a mensagem é que, se você sofre com dores de cabeça por mais de três dias no mês há mais de três meses, procure de um tratamento.


Vá ao especialista e cuide-se!

68 visualizações