Força-tarefa médica vai socorrer populações castigadas pela Covid-19 em todos os pontos do País

Associação Médica Brasileira, associações de médicos estaduais e sociedades de especialidades médicas vão organizar e treinar grupos de voluntários da Medicina para assistência em crises como as de Manaus - ocorram onde ocorrerem. Link para inscrição de interessados já está no ar



Força-Tarefa AMB Covid-19, assim acaba de ser batizado um projeto comum da Associação Médica Brasileira, associações estaduais de médicos e de sociedades de especialidades médicas para atender em caráter de urgência - em quaisquer localidades – populações castigadas pela Covid-19.


Diante da gravidade da pandemia em nosso País, a iniciativa visa reunir um contingente importante de voluntários da Medicina para a assistência em casos de crise mais aguda, como ocorre atualmente com Manaus e todo o Estado do Amazonas.


“O Brasil somos todos nós. Um só brasileiro em risco merece de cada um de nós a máxima atenção e imediato socorro”, pontua o presidente da Associação Médica Brasileira. César Eduardo Fernandes, recém-empossado, em 8 de janeiro de 2021. “Os médicos, por seu compromisso com a saúde e a vida, já marcaram, na história do País, sua contribuição no combate a Covid, colocando, inúmeras vezes, a própria existência em risco. Mas sempre podemos mais, sempre é possível mais uma dose de doação; é o que fazemos agora com a Força-Tarefa AMB Covid-19”.


Todo o projeto é de construção coletiva da Associação Médica Brasileira, de associações estaduais de médicos e dd sociedades de especialidades médicas. Abarcará ainda instituições de áreas distintas que queiram contribuir com a causa pró-brasileiros nos campos de logística ou financeiramente para aquisição de insumos básicos etc.


No campo da operação, a AMB cadastrará, entrevistará e selecionará os médicos interessados, inclusive para garantir a segurança em saúde de todos eles.


Posteriormente, haverá treinamento ministrado por alguns dos principais especialistas do Brasil, para que a assistência seja de excelência e ocorra a possibilidade de efeito multiplicador.


Para ampliar a capilaridade e fazer frente às necessidades da população AMB, sociedades de especialidades e associações estaduais) focam agora particularmente a divulgação do projeto para todos os médicos do Brasil.


Um link da Força-Tarefa AMB Covid-19 para a inscrição de médicos interessados já está no ar https://amb.org.br/noticias/forca-tarefa-amb-covid-19/

27 visualizações

Eventos

event-placeholder.png
event-placeholder.png
event-placeholder.png

HOME

INFORMAÇÕES

CONTATO

Rua Vergueiro, 1353, sl. 1404, 14ºandar;
Torre Norte Top Towers Office;
São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000.

contato@abneuro.org

MÍDIAS SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Copyright © Academia Brasileira de Neurologia 

Política de privacidade e uso de informações