Grandes nomes da Neurologia internacional mantém participação em Neuro2021




A pandemia exigiu renovação de todos, inclusive do tão esperado Congresso Brasileiro de Neurologia bienal realizado pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN). A 29° edição, inicialmente marcada para 2020, teve de ser adiada para 2021, mas já garante um espetáculo de modernização e competência.

Entre 5 e 8 de setembro, o Neuro2021 acontecerá no Serra Park Centro de Feiras e Eventos, em Gramado, Rio Grande do Sul. Os temas tratados a partir de aulas e debates com renomados professores internacionais e especialistas de excelência do Brasil abrangem toda a Neurologia: doenças neurodegenerativas, distúrbios de movimentos, traumatismo, infecções neurais, epilepsias, malformações congênitas, entre outros assuntos de enorme importância na prática clínica dos neurologistas. Novas terapias e medicamentos, especialmente na área de Cefaleia, serão alguns dos highlights da discussão.

De acordo com Carlos Roberto de Mello Rieder, presidente da ABN e do Neuro2021, a programação do evento estará, até o momento de sua realização, em constante aperfeiçoamento – sempre atenta aos avanços da pandemia e às novidades na Neurologia. O objetivo é apresentar todos os aspectos relevantes aos especialistas, promovendo atualização profissional e garantindo a qualidade do conhecimento.

Além disso, o presidente afirma que o Congresso aproveitará as novas ferramentas popularizadas durante o isolamento social: os modelos virtuais. Com o sistema híbrido, a organização busca assegurar a participação do maior número possível de convidados internacionais, expandindo a oportunidade àqueles que não puderem estar presentes.

O time de palestrantes, inclusive, é o destaque do Neuro2021. A ampla maioria dos nomes anunciados mantiveram sua participação no ano que vem, mesmo após a mudança da data. Contribuirão ao debate professores renomados da Europa, Estados Unidos, Canadá e América Latina, como Andrew J. Lees, Renato Munhoz, Neeraj Kumar, Silvia Tenembaum, só para citar alguns. Isso sem contar com os vários neurologistas brasileiros, que sempre agregam ao Congresso com sua vasta expertise e experiência.

E para garantir a interação de todos na construção de uma Neurologia brasileira cada vez atualizada e aprofundada, o Neuro2021 também contará com a exposição de trabalhos científicos, cuja data limite para recebimento vai até 25 de maio de 2021. Pesquisas nas áreas de neuroimunologia, neuropatias periféricas, transtornos do movimento, sono, ataxias, entre outras, serão avaliadas até 22 de julho, quando sai o resultado.

Mesmo com todas as mudanças vivenciadas em 2020, o Neuro2021 foi pensado para contemplar o maior número de neurologistas. Aos que já haviam se inscrito, a participação no ano que vem está confirmada – mas, se por algum motivo, não for possível participar, o reembolso é integral. O esquema é o mesmo em relação à hospedagem.

Para saber mais sobre o Neuro2021, fique atento às redes sociais da ABN ou acesse https://www.neuro2021.com.br/

31 visualizações

Eventos

event-placeholder.png
event-placeholder.png
event-placeholder.png

HOME

INFORMAÇÕES

CONTATO

Rua Vergueiro, 1353, sl. 1404, 14ºandar;
Torre Norte Top Towers Office;
São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000.

contato@abneuro.org

MÍDIAS SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Copyright © Academia Brasileira de Neurologia 

Política de privacidade e uso de informações