Hospital das Clínicas conquista posição de destaque em dois rankings mundiais

Instituição foi reconhecida internacionalmente como mais bem equipada da América Latina e também entre os melhores hospitais de neurologia do mundo



O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FM) da USP foi reconhecido como o mais bem equipado do Brasil e da América Latina, ocupando o 1º lugar no índice do HospiRank 2020, organizado pela Global Health Intelligence (EUA). O Certificado de Reconhecimento foi entregue eletronicamente no dia 15 deste mês, diretamente de Miami, na Flórida, Estados Unidos.


O ranking existe desde 2017 e busca identificar hospitais na América Latina que adquirem equipamentos de alta tecnologia. As instituições médicas também são avaliados em relação à infraestrutura, condições de hospedagem aos pacientes, quantidades de salas e recursos para a realização de diagnósticos e procedimentos cirúrgicos, capacidade de acomodação para partos e indica os tipos de equipamentos para lidar com câncer e com pacientes de alto risco, incluindo aqueles acometidos pela covid-19.


No ano passado, o HC já havia sido premiado no ranking e foi reconhecido em sete diferentes categorias. Entre os melhores hospitais do Brasil, o HC recebeu os seguintes prêmios:


1º colocado como melhor equipado para acomodar pacientes;

1º colocado em maior número de equipamentos cirúrgicos;

1 colocado em maior número de equipamentos de diagnóstico por imagem;

1º colocado em maior foco em saúde cardiovascular;

1º colocado em melhor base instalada para tratamento do câncer;

2º colocado em melhor infraestrutura para acomodar alto volume de procedimentos;

7º colocado entre os principais hospitais para acomodação de recém-nascidos.


“Ser um dos hospitais mais bem equipados é uma clara indicação do compromisso da Instituição em fornecer o melhor atendimento possível aos seus pacientes, algo que tem sido mais crítico do que nunca nestes tempos”, afirma a equipe Global Health Intelligence em correspondência direcionada à Superintendência do Hospital das Clínicas da FMUSP.


O HospiRank 2020 classificou hospitais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela, considerando as particularidades de cada local como prevalência, tamanho e nível de cuidados.


Fonte: Jornal da USP

41 visualizações

Eventos

event-placeholder.png
event-placeholder.png
event-placeholder.png

HOME

INFORMAÇÕES

CONTATO

Rua Vergueiro, 1353, sl. 1404, 14ºandar;
Torre Norte Top Towers Office;
São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000.

contato@abneuro.org

MÍDIAS SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Copyright © Academia Brasileira de Neurologia 

Política de privacidade e uso de informações