Aulas
Prévias

icocbn.jpg
Untitled-1.fw.png
banner_digital 193X178.gif
abneuro.gif

Apoio:

HOME

INFORMAÇÕES

CONTATO

Rua Vergueiro, 1353, sl. 1404, 14ºandar;
Torre Norte Top Towers Office;
São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000.

11 ) 5084-9463   -   11 ) 5083-3876
contato@abneuro.org

MÍDIAS SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Copyright © Academia Brasileira de Neurologia 

Política de privacidade e uso de informações

Neurologistas ganham nova ferramenta de estudo para auxiliar no diagnóstico e tratamento de doenças


Responsável por estudar e cuidar dos distúrbios estruturais do sistema nervoso - cérebro, medula, nervos e músculos - o neurologista é o profissional que realiza o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças relacionadas aos sistemas nervoso central, periférico e autônomo.


Atualmente, há 5.104 neurologistas atuantes no país, de acordo com os dados da Demografia Médica no Brasil de 2018. Pensando nesses profissionais e nos futuros residentes de neurologia, a Elsevier lançou a segunda edição do “Tratado de Neurologia da Associação Brasileira de Neurologia”.


A nova edição da obra foi desenvolvida em parceria com a ABN, devido ao sucesso da primeira, com o objetivo de apresentar evidências científicas relacionadas à prática neurológica. “Conseguimos reunir as maiores autoridades escrevendo os diferentes capítulos”, ressalta Rubens Gagliardi, um dos autores do tratado e atual presidente da Associação Paulista de Neurologia.


O tratado possui capítulos que abordam temas como Acidente Vascular Cerebral (AVC), alterações do sono, neuroimunologia e doenças como Parkinson, Alzheimer e Epilepsia. “A obra é muito abrangente, envolvendo os diferentes capítulos que compõem a neurologia. Está muito atualizada e será uma ótima ferramenta para orientação, tanto do dia a dia do neurologista, como para pesquisa acadêmica”, diz Rubens Gagliardi.


O lançamento do “Tratado de Neurologia” aconteceu no Congresso Paulista de Neurologia, na última semana de maio, no Guarujá.

81 visualizações