REDONE.br

Projeto COVID-19

Você está aqui:

Sobre o projeto

Considerando o impacto da COVID-19 na área da saúde e o potencial de disseminar para o sistema nervoso, a ABN por meio do Registro Brasileiro de Doenças Neurológicas (REDONE.br) tem apoiado os Departamentos Científicos que submeteram projetos sobre o assunto disponibilizando esta ferramenta.

Atualmente, temos 3 projetos em andamento no mesmo ambiente:

  1. Manifestações Neurológicas na COVID-19 – detalhamento dos casos de pacientes COVID-19 que desenvolvem manifestações neurológicas.
  2. Impacto da COVID-19 na esclerose múltipla (EM) e nas desordens do espectro da neuromielite óptica (DENMO) – Inventaria a realidade dos serviços de referência na EM e NMO.
  3. COVID-19 & MS: SHARING DATA INITIATIVE GLOBAL –Projeto em parceria com a Federação Internacional da Esclerose múltipla (MSIF) e Fundação Charcot, recebe detalhamento dos casos de EM com COVID-19

Os 3 estudos têm em comum o objetivo de avaliar comportamento da COVID-19 no sistema nervoso, quer seja em doentes com potencial de vulnerabilidade ou em pacientes da população geral com ou sem doença neurológica prévia que desenvolvem a COVID-19 e esta dissemina para o SN. Participar deste levantamento ajudará a nossa sociedade, a ABN, por meio dos DCs, se posicionar neste cenário de epidemia COVID19.

Apesar de serem projetos coordenados por diferentes DCs, estão todos colocados no mesmo ambiente de gestão por motivo de conveniência técnica e gestão do REDONE. O objetivo é que o usuário-membro ABN possa administrar os projetos que participa de maneira autônoma.

Também pode acessar direto utilizando o link https://www.brazilianmsregistry.med.br/instructions

Fazer o cadastro é o primeiro passo (pré-requisito), no “Registre-se aqui”. Após 15 minutos para sincronizar dados, o usuário já pode clicar em ”Gestão de pesquisa” e escolher dentre os 3 projetos, acima citados, qual vai acessar. Cada neurologista pode participar somente de um ou todos, dependendo do que tem para informar. Uma vez feito o cadastro, o usuário está habilitado a participar de qualquer um deles.

Adicionalmente, informamos que este projeto possui aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa e está no acessível nesta página. Para acessar o Termo de consentimento livre e esclarecido clique aqui.

Qualquer dúvida acessa a área técnica pelo email redone.suportetecnico@gmail.com (TI Adalberto Garcez)

Resultados parciais

Estudo que analisa o impacto da epidemia por Covid-19 nos pacientes com esclerose múltipla e neuromielite óptica no Brasil.

Módulos COVID19 REDONE

Versão Windows

Versão MacOS 32 bits

Versão MacOS 64 bits

Manual de uso

Versão Windows

Versão MacOS

Questionário - Impacto da COVID19 na esclerose múltipla(EM) e nas desordens do espectro da neuromielite óptica (DENMO) em tempo real

COVID-19 & MS: SHARING DATA INITIATIVE GLOBAL

REDONE.br
Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Entre em contato
LGPD
Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e eventos da ABNeuro

© Academia Brasileira de Neurologia